terça-feira, 23 de março de 2010

Cata e Eu


A mais ou menos 6 anos, soube que a cadela dos filhos do meu padrasto, a Iaia, teve uma ninhada de 8 filhotes, 3 semanas depois, minha mãe aparece na porta com uma bolinha de pelos no colo, era uma das filhotes da Iaia, meu irmão casula a batizou de Catarina, nós a chamamos de Cata, a golden retriver. Eu, meus irmãos, e os filhos e filha do meu padrasto vivemos muitas aventuras com ela, tentamos arranjar companhia pra ela duas vezes, achamos uma cachorrinha no rua, a Flor, ela fugiu, depois achamos a Pipa, ela também fugiu. Quando cata cresceu um pouco, resolvemos que ela já poderia ter SEUS filhotes, então arranjamos um namorado pra ela, o Pepi. Ela teve uma ninhada de 8 filhotes começando com a Sandrinha (em homenagem a minha mãe) e terminando com o Bola (porque ele era o mais gordinho e redondinho da ninhada). Doamos quase todos, mas quando só faltava o Bola, o coitadinho foi atropelado.
Ela teve outra ninhada, só que dessa vez de 7 filhotes e com outro cachorro, o Puera.
Cata ficou muito tempo com um problema de gordura ecexiva, então demos um jeito dela emagrecer, e quando tosamos ela, descobrimos que toda aquela gordura não passava de uma enorme camada de pelos.
Hoje em dia, Cata é forte e saudável, ela foi nossa cadela que mais durou (eu acho), ta velha coitada. Iaia morreu a pouco tempo, nem contamos pra cata, ela ficaria triste (repito "eu acho").
Cata teve um pequeno caso de carrapato, mas já esta bem melhor, ela e eu formamos uma dupla dinâmica e nunca vamos nos esquecer, nem separar.
PS: Ela dorme o dia todo e não faz nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário