quinta-feira, 18 de março de 2010

O Ventilador de Teto


Era o meu primeiro dia de aula na escola nova, eu estava totalmente perdida, entrei na sala atrasadíssima, nada daquela situação me agradava, principalmente aquele ventilador de teto barulhento.
Ele fica o tempo todo só no "tec tec tec tec tec tec tec", eu achava que ele ia cair em cima de alguém, ou sair voando feito um helicóptero, ou se transformar em uma nave espacial e abduzir quem estivesse em baixo... não, essa última foi exagero, mas deu pra entender que era um barulinho assustador, se ele despencasse eu ia dar um berro que ia dar para ouvir la do Japão.
Aquilo é um tormento nos dias de calor, pois temos que desliga-lo por causa do barulho. E quem ta em baixo derretendo? Fica sem um ventinho na cabeça? Enquanto a outra metade da sala se delicia com o ventilador que não faz barulho? Ta bom, eu to nessa metade, mas não é por mim, é pela sala inteira.
Já tem quase 2 meses de aula e aquele ventilador de teto ainda fica fazendo aquele barulhinho chato. Porque ninguém conserta aquela coisa? Qualquer dia é capaz daquilo despencar MESMO. Esta crônica é protestante, quem odeia aquele barulho tanto quando eu, tome uma atitude, e lute pra concertarem o ventilador de teto da minha... da nossa sala.

2 comentários: